.

.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Soro contra veneno de abelha é testado em humanos

A primeira fase de testes do soro para ser usado em casos de acidentes abelhas, chamado de soro antiapílico, busca alcançar 20 pacientes para avaliar a seguridade do soro. Em março de 2017 este estudo chegou à metade, com a aplicação do soro no décimo paciente picado pelos insetos.

Google Imagens

As pesquisas vinham sendo feitas há 4 anos, com parcerias entre o Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Cevap/Unesp) e o Instituto Vital Brasil.
Em 2013, liderado pela Faculdade de Medicina da Unesp e por sua Unidade de Pesquisa Clínica (Upeclin), o Estudo APIS foi entregue para análise das instâncias regulatórias no Brasil, o sistema CEP-Conep (Comitês de Ética em Pesquisa e Conselho Nacional de Saúde) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Também participam da pesquisa duas importantes instituições de ensino e pesquisa no Brasil: Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM – Uberaba/MG) e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul – Tubarão/SC).



Nenhum comentário:

Postar um comentário